Sobre o Turismo

DSC_0736

Uruana de Minas, conhecida como a Cidade das Cachoeiras é um município pequeno com apenas 3.321 habitantes, mas se torna grandioso pela seu potencial turístico, gastronômico e hospitalidade pelo povo ordeiro.

Está situada a 250 km de Brasília de acesso ao maior Aeroporto Internacional com estradas em boas condições sendo que o trajeto por Unaí/MG é somente por asfalto, e o percurso que liga Arinos/MG possui um pedaço de 17 km estrada de chão.

Hoje, 50% do município, tornou-se Área de Preservação Ambiental – APA Municipal de Uruana de Minas, com um berço de nascentes e paisagens de tirar o fôlego, rodeado de montanhas com cenário cinematográfico, recheado por belíssimas Cachoeiras, sendo mais de 20 com trilhas e aventuras incríveis.

O turismo do município se deslanchou com a pratica do cicloturismo e, agora vem se descantando também com o trekking (caminhada em trilha).

Destaca-se também o artesanato como o Tingimento Natural e reconhecida como a capital do baru, pois é forte na venda da castanha e quitandas. A gastronomia é bem típica mineira oferecendo pratos tradicionais.

Durante o ano acontece várias festas de Associações onde os Cavaleiros e Cavaleiras saem a cavalo do centro da cidade com destino a associação, durante o dia e noite têm forró, comidade tradicional, leilões e muita animação dos foliões.