Prefeitura de Uruana de Minas inicia vacinação contra Influenza no próximo dia 12 (sábado).

Prefeitura de Uruana de Minas começa a vacinar contra o vírus Influenza no próximo sábado (12) dia D da mobilização em todo o país. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ocorre até o dia 8 de junho. O público alvo é de 424.402 pessoas. A meta é atingir 90% do público alvo e, para isso, serão disponibilizadas em torno de 450 mil doses de vacina.
Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e professores das escolas públicas e privadas.
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar o laudo médico, receita, carteirinha dos programas de saúde, prescrição médica ou outro documento que comprove a sua condição clínica para receber o imunobiológico, assim como, os professores também deverão apresentar documentos (crachá, contra cheque ou outro documento) que comprovem a profissão.
No dia 12, o PSF Urbano estará atendendo das 8h às 17h.
Não esqueçam de levar o Cartão de Vacinação.

VacinaXXXXoXcontraXGripeX-XimagemXilustrativa

0 0 690 11 maio, 2018 Fique Ligado, Sec. Saúde maio 11, 2018