Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, participa da Semana da Floresta, no Distrito de Sagarana.

No dia 22 de setembro, no Distrito de Sagarana, o Secretário de Meio Ambiente – Galba Lourenço, Engenheira Ambiental – Jeane Borges, Secretário de Desenvolvimento Econômico – Darlan Vieira, Diretora de Turismo – Ivone Ferreira, marcaram presença em um evento de grande importância, que hoje é o problema que mais aflige os municípios ” Meio Ambiente e as Águas.”
O IEF – Instituto Estadual das Florestas em parceria com Prefeitura Municipal de Arinos, comemorou a Semana Florestal. Onde realizaram ações relacionadas à educação ambiental no intuito de conscientizar a comunidade e ribeirinhos a preservar o meio ambiente.
O principal objetivo da Semana Florestal é mobilizar a população para o reflorestamento e a preservação ambiental, destacando a importância dos Parques Estaduais e a prevenção e combate a incêndios florestais.
Realizou uma Programação bem extensa, com Diálogos sobre; Parcerias Intermunicipais para a implantação das ODS, Troca de Informações Tecnológicas e de Práticas Exitosas, Ações Integradas Público – Privadas Para a Conservação de Águas e Solos, Regularização Ambiental de Propriedades Rurais.
Palestra com o Dr. Mauricio de Oliveira – Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento, sobre Ações Integradas Público -Técnicas e práticas exitosas de manejo e conservação de solo e água, Privadas Para a Conservação de Águas e Solos.

1 0 440 22 setembro, 2017 Fique Ligado, Sec. Des. Econômico, Sec. Meio Ambiente setembro 22, 2017