Administração Municipal, inicia Projeto de Arborização com alunos da Escola Municipal, plantando 46 mudas de Ipês em torno do Campo de Futebol.

Na última terça-feira dia 05/11 a Prefeitura Municipal de Uruana de Minas, através das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Esporte e Lazer, inicia o Projeto de Arborização, com a participação dos alunos da Escola Municipal Gustavo Capanema, com as turmas do 8° e 9°ano, onde plantaram 46 mudas de Ipês Roxo e Amarelo, em torno do Campo de Futebol.
Foi realizada palestras com a Engenheira Ambiental do Município – Jeane Borges e o Engenheiro Agrônomo do Município – Daniel Navarro, onde falaram sobre o Projeto de Arborização e também esclareceram sobre o corte dos eucaliptos, disseram que a necessidade do corte dos eucaliptos se deve primeiramente pela instalação do alambrado em torno do campo e também da iluminação do mesmo que foi adquirido pela atual administração através de emenda parlamentar destinada ao município pelo Deputado Estadual Inácio Franco.
Avaliação feita nos eucaliptos em redor do campo constatou que a elevada altura em que se encontra e injúrias no tronco como brocas que causaram ocos nestes nos permitiu concluir que havia um risco de queda que poderia danificar as estruturas instaladas, alambrado e principalmente na iluminação, que por ser uma estrutura alta poderia haver uma colisão com os troncos em determinadas rajadas de ventos. E risco também aos atletas e população presentes.
Também foi observado que o eucalipto estava interferindo na taxa de absorção de água pelo gramado, por possuir raízes profundas e com ramificações longas que estavam invadindo a área do campo, concluindo que está interação de competitividade entre o eucalipto e a grama formaram uma condição que prejudicava a uniformidade e manejo adequado da grama e que agora no período chuvoso, será compensado com o plantio de 200 mudas no Clube Poliesportivo.