O Prefeito Municipal e Poder Legislativo apoia a implantação da “Rede de Fazendas Protegidas” em nosso município.

O comando da Polícia Militar de Uruana de Minas já começou a se reunir com produtores rurais do município para promover a implantação da “Rede de Fazendas Protegidas”. O programa foi implantado em outras cidades e tem alcançado bons resultados, como no município de Patrocínio em que os índices de violência na área rural caíram até 70%.
O programa inclui desde o mapeamento das propriedades rurais com a ajuda de satélite, à informações e treinamento dos moradores do campo. As propriedades rurais recebem um número que é uma espécie de senha para acionar a Polícia Militar. Assim que recebe o chamado, os policiais já sabem de onde vem e como chegar até o local. Além disso, a “Rede de Fazendas Protegidas” possibilita a realização de ações preventivas.
Os fazendeiros, e comerciantes do nosso município estão entusiasmados com a iniciativa. Eles se reuniram no Plenário da Câmara Municipal com a Polícia Militar, Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal e alguns Vereadores para conhecer o Projeto “Rede de Fazendas Protegidas” e se mostraram dispostos a participar e a colaborar com a iniciativa.

0 0 970 06 outubro, 2017 Fique Ligado, Gabinete do Prefeito, Sec. Administração outubro 6, 2017