Uruana de Minas, chega a final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Prefeito Municipal de Uruana de Minas – Ronaldo Ferreira de Morais, esteve na capital mineira no dia 13 de novembro de 2018, para a entrega da premiação do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, onde recebeu um certificado pela participação e disse que chegar até final da etapa estadual, já foi uma vitória, participamos na categoria Inovação e Sustentabilidade concorrendo com Uberlândia e Itajubá, “pois fomos o menor município no quesito população, mas o único município do Noroeste Mineiro que conseguiu chegar até a final. É um ganho muito grande, porque este prêmio traz muita visibilidade, disse otimista em participar do próximo que será daqui 2 anos.
E contou um pouco do projeto Cicloturismo no Noroeste Mineiro – Rodas da Natureza que ainda está e desenvolvimento.
Este projeto foi pensado como uma maneira de fomentar o turismo do nosso município, um sonho para ele como cidadão uruanense e agora Prefeito, que o turismo é uma das suas prioridades, uma forma de desenvolver economicamente os setores culturais, gastronômico e turístico, incentivado desde o agricultor familiar ao pequeno negócio dando dignidades aquelas pessoas que vivem ali. Foram ações com o propósito de fomentar a atividade turística, atraindo mais turistas; fazendo que permanecessem mais tempo no município, melhorando a economia do município, geração de emprego e renda, capacitação do comercio local como os setores hoteleiro, restaurantes e bares, Instalação de Sala Mineira do Empreendedor, melhoramento das estradas de acessos aos atrativos turísticos, incentivando a pratica de esportes, promover a educação ambiental nas instituições de ensino, educação empreendedora, associativismo, cooperativismo, instalação da Cooperativa do Sicoob, Criação da APA Municipal; uma forma de preservar as cachoeiras na qual foi inserida no Mapa do Mosaico, Inserido ao mapa de Turismo Brasileiro, Inventário Turístico de Uruana de Minas realizado com êxito, Conselho e Fundo Municipal de Turismo em totalmente atuante. Falou dos resultados alcançados, como a criação municipal e normativas do turismo sustentável, trabalhando as políticas públicas de turismo, respondendo a todos os critérios estabelecidos pela SETUR- podendo correndo a Editais trazendo recursos para investir no turismo; como infraestrutura e sinalização turística, criação de uma Agência de Turismo no município, Criação da Central de atendimento ao turista – CAT.”
Ao final de suas palavras falou da importante parceria firmada com o Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba, pois foi através das ações feitas juntamente ao Circuito que conseguimos alcançar estes resultados e trabalhar as politicas publicas de turismo em nosso município, agradeceu em especial ao Gestor do Circuito Igor Diniz pela dedicação, comprometimento e profissionalismo no qual sempre teve não só com o município de Uruana de Minas mas com todos municípios que estão associados ao Circuito Turístico.
Esse projeto Cicloturismo no Noroeste Mineiro – Rodas da Natureza, um roteiro de ciclismo em meio a natureza.
Na entrega do prêmio em Belo Horizonte na Sede do SEBRAE, esteve acompanhado pela sua esposa Gislene Pereira da Mota, seus filhos Samuel Mota Morais, Ronaldo Ferreira de Morais Filho, Secretaria de Cultura – Ivone Ferreira e o Prefeito de Bonfinópolis de Minas – Donizete Antônio, que por ocasião foi prestigiá-lo.

0 0 1660 13 novembro, 2018 Destaques, Gabinete do Prefeito, Sec. Des. Econômico & Turismo, Slide novembro 13, 2018