Uruana de Minas aposta em roteiros de Cicloturismo promovendo paisagens naturais, história e cultura do município.

Nos dias 19 e 20 de maio, o Grupo Uruana no Pedal com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruana de Minas, recebeu ciclistas do Grupo NoExcuses de Brasília.
No primeiro dia realizaram um percurso de 49km, visitaram a Vila de Sagarana, pequeno distrito de Arinos município vizinho, onde foi a inspiração do grande escritor Guimarães Rosa e também puderam visitar o Parque Estadual de Sagarana acompanhados pelos os guias do parque onde tiveram uma aula de educação ambiental, depois seguiram destino a Cachoeira da Ilha onde foram recepcionados pelo Senhor Branco da Cachoeira, que os recebeu com muito carinho e ofereceu o delicioso almoço, tiveram uma tarde de lazer e retornaram a Uruana de Minas e logo a noite participação de um belíssimo jantar oferecido pelo Governo Municipal, na Chácara do Vovô, com uma atração que abrilhantou o jantar com Dupla Deivison e Valmir, artistas locais. O Senhor Vicente do Grupo Uruana no Pedal, agradeceu imensamente ao Prefeito Municipal, no qual se fez presente, pelo incentivo e apoio que tem dado a prática do Cicloturismo no município. O Prefeito Ronaldo Verdadeiro, disse que acredita no desenvolvimento do turismo de Uruana de Minas pelo grande potencial que tem o município, que é muito importante e educação e a saúde, mas com o turismo irá melhorar a economia do município, desenvolver a agricultura familiar, resgatar e incentivar cultura local, pois temos uma cultura linda que não pode se perder, agradeceu a todos o ciclistas disse que o município está de portas abertas e finalizou suas palavras agradecendo o senhor Alair proprietário da Chácara do Vovô pela acolhida. A senhora Roseana Lima – Coordenadora do Grupo NoExcuses disse que não conhecia Uruana de Minas, falou do grande potencial turístico que o município tem e que irá voltar mais vezes para conhecer as outras cachoeiras, agradeceu a Diretora de Turismo – Ivone Ferreira pela receptividade, agradeceu a presença e o carinho do Prefeito Municipal e toda a sua equipe de governo, disse da importância de se desenvolver o turismo, e que estão encantados pela belezas naturais do município e ao final presenteou o Prefeito com uma bolsa e uma camiseta com as fotos das cachoeiras do município.
No dia seguinte começaram cedo visitando a feirinha municipal, onde compraram produtos da agricultura familiar como o baru, queijo de minas, doces e artesanato, e em seguida começaram um novo percurso de 65km, onde puderam se deslumbrar com a beleza das paisagens naturais e as cachoeiras em meio à vegetação nativa, fazerem paradas estratégicas para fotografar e conheceram a famosa Cachoeira da Jibóia que hoje é a mais visitada da região e também almoçaram na fazenda do senhor Antonio Evangelista e experimentaram os pratos típicos da gastronomia local onde a renda foi destinada a construção capela na Comunidade São Paulo , “pois com a contribuição generosa dos ciclistas irá ajudar e muito ressaltou o senhor Antonio Evangelista”. Também estiveram presentes a Engenheira do Município – Jeane Borges e o Secretário Municipal de Meio Ambiente – Galba Lourenço.
Uruana de Minas já recebeu só no mês de maio centenas de ciclistas, e com isso movimenta a economia local e a população uruanense está muito feliz, pois o município acredita que possa virar um Destino Turístico, muito visitado e conhecido. O maior atrativo do nosso município na verdade “ É o bem receber, o povo ordeiro e acolhedor”.
DSC_0983-1 (43)

DSC_0983-1 (59)

DSC_0983-1 (101)

DSC_0983-1 (27)