TV Rio Preto de Buritis realiza a gravação da 39° Expedição Trilhas Urucuianas em Uruana de Minas.

No dia 10 de junho, (domingo), Uruana de Minas recebeu a visita da Equipe Trilhas Urucuianas que realizaram a gravação da 39ª Expedição do programa, onde percorrerão caminhos com paisagens exuberantes e puderam conhecer duas lindas cachoeiras do nosso município.
A Secretária Municipal de Cultura e a guia turística do município, Ivone Ferreira acompanhou essa expedição. Na chegada puderam conhecer a Feirinha Municipal que funciona todos os domingos ao lado do Posto Petromac, e tiveram a oportunidade de experimentar o pastel com o caldo de cana na barraca das feirantes Marcia e Tânia e em seguida saíram rumo as Cachoeiras do Buritizinho e Sussuarana, ficaram deslumbrados com tantas belezas. E a Equipe Terremoto também participou desta expedição e desceu a cachoeira do Buritizinho de rapel foi uma adrenalina total.
A Equipe Trilhas Urucuianas disse que “ Estas cachoeiras de belezas tão peculiares apresentaram um alto volume de água e chamaram atenção por possuir também em sua volta uma vegetação totalmente preservada com espécies típicas do cerrado e presença de animais da fauna deste bioma. ”
Durante a expedição conheceram a Chácara do Vovô um lindo receptivo turístico, que ofereceu um belo almoço com pratos típicos do município, e ao final da expedição visitaram a Chácara da Dona Ivani, catadora de baru que faz vários tipos de doces com a castanha, onde puderam degustar e comprar os produtos da agricultura familiar, que são vendidas na Feira Municipal como castanha de baru, paçoca de baru, canjica de baru, doce de leite com baru, farinha de mandioca, doce de ameixa, licor de jenipapo e dentre outros.
Fizeram uma visita ao novo Hostel da Agência de Turismo Adventure Grande Sertão Veredas que será inaugurado em breve, a equipe da agência acompanhou toda expedição guiando e fazendo a segurança durante todo o trajeto e é muito importante ressaltar que Uruana de Minas a cada dia se desenvolve turisticamente e com a chegada de uma agência de turismo no município não a dúvidas que Uruana de Minas será um destino turístico muito procurado principalmente com o apoio e incentivo que o Prefeito Municipal Ronaldo Verdadeiro tem dado porque acredita no potencial que temos, o município a cada dia recebe mais turistas.

30-Large-2

47-Large

49-Large

DSC_0000 (4)