Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza homenagem as mulheres Uruanenses.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, preparou uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento aconteceu na quadra Astor Ferreira de Morais e contou com a presença de mais de 600 mulheres e com o prestigio de várias autoridades e servidores do município, entre elas, o Excelentíssimo Prefeito: Ronaldo Verdadeiro; Secretaria de Assistência Social: Ilustríssima Sra. Gislene Pereira da Mota Morais; Coordenador Geral da Secretaria de Assistência Social: Sr. Weverton Pereira Cardoso; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social: Sra. Ana Maria Pereira; Presidente do Conselho Tutelar: Srª Fabiana de Oliveira Leitão, Diretoras das Escolas Municipais e Estadual; Vereadores; Secretários Municipais; Pastor da Igreja ICEIA.
Foi apresentado várias homenagens feitas polos alunos das escolas municipais; uma encenação teatral sobre a “Violência Contra a Mulher”, realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com a participação dos servidores e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV; uma palestra com a Assistente Social Vaena Caroline Martins Ribeiro, Mestre em Desenvolvimento Social e docente da Faculdade de Ciências da Saúde de Unaí-MG – FACISA, o tema da palestra foi “A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA AS MULHERES: VIOLÊNCIA NOSSA DE CADA DIA”. O evento ainda contou com a participação de um grupo de dança formada pelas mulheres, que fazem aula com a Professor Iuster Thiago Araújo – Educador Físico.
Para finalizar o evento foram sorteados vários prêmios, patrocinados pela Prefeitura Municipal e comércios da local, pula-pula para o entretenimento das crianças e servido um delicioso lanche para todos.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Gislene Mota, as mulheres têm uma importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo. A secretária ainda finalizou dizendo que o encontro teve com o objetivo aproximar ainda mais as mulheres que participam diariamente dos projetos sociais. Valorizando a participação e lembrando que que todas devem lutar por um mundo mais justo, inclusivo, democrático e igualitário e agradeceu a participação de todas mulheres que puderam estar presentes.

0 0 1460 08 março, 2018 Destaques, Sec. Assistência Social março 8, 2018