Reunião do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), em Uruana de Minas.

Na noite de quinta-feira 16 de agosto, foi realizada uma reunião com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil ‘SICOOB’, no auditório da Câmara Municipal de Uruana de Minas, o Prefeito Municipal Ronaldo Verdadeiro, Vereadores, Secretários e Comerciantes e Fazendeiros, estiveram presentes. A principal pauta da reunião foi a negociação da vinda do SICOOB para o nosso munícipio, que nos deu uma grande esperança de instalação em Uruana de Minas.
Com a vinda da cooperativa para nosso município, resolverá muitos problemas que aflige a comunidade. As expectativas são muitas, o município não possui uma cooperativa de linha de credito. Os problemas são muitos, especialmente porque o município vive numa realidade de produção para subsistência, dependendo quase que vitalmente de outros municípios, os aposentados acabam se deslocando para outro município para poderem receber o benefício e com isso o dinheiro acaba ficando em outro município vizinho, com compras de mercado remédios e outros.
Com a instalação da cooperativa, entendemos que a questão bancária é só um mecanismo para atingir o desenvolvimento econômico e social, mudando a história da cidade.
O Prefeito Municipal falou da importância e dos benefícios para a população uruanense economicamente, com a vinda da cooperativa de credito, geração de emprego e renda, o dinheiro irá girar nos comércios, pagamento de fornecedores locais e muitos outros.

0 0 870 16 agosto, 2018 Destaques, Sec. Meio Ambiente agosto 16, 2018