Programa Nacional de Educação Empreendedora começa em Uruana.

Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou nos 09 e 10 de novembro, na Escola Gustavo Capanema, a capacitação de docentes e coordenadores pedagógicos da rede municipal de Educação que participarão do Programa Nacional de Educação Empreendedora em Uruana de Minas.
Participaram do curso Cultura Empreendedora – Jovem Empreendedor
Primeiros Passos – do Sebrae, professores e coordenadores que serão responsáveis em reaplicar o Programa nas escolas de ensino do município que tem o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições educacionais. O programa será executado no decorrer de 2019 em todas as escolas públicas, e segundo avaliações, fará uma grande diferença no futuro de Uruana de Minas.
Durante a capacitação, os participantes foram apresentados as práticas de aprendizagem que consideram a autonomia do aluno para aprender o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida, nas áreas pessoal, profissional e social. Os professores e coordenadores recebem o material pedagógico com orientações e os alunos recebem material didático para uso no decorrer do programa.
O Programa incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A iniciativa tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Os projetos são desenvolvidos com os alunos em sala de aula, em parceria com a Prefeitura de Uruana de Minas a partir de 2019, conforme a Lei 534/2018 aprovada no dia 30 de outubro de 2018, onde regulamenta a Educação Empreendedora no município.

0 0 810 10 novembro, 2018 Destaques, Sec. Educação novembro 10, 2018