Prefeitura Municipal de Uruana de Minas, apoia Passeio Ciclistíco.

Aconteceu no domingo dia (6) de maio, o 1° Passeio Ciclístico promovido pelo grupo de ciclistas “Uruana no Pedal”. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, cuja largada foi dada no Posto Petromac. A fim de proporcionar uma opção de lazer aos uruanenses e incentivar a prática esportiva na cidade, a Prefeitura de Uruana de Minas apoiou a realização do evento, disponibilizando café da manhã com muitas frutas, lanche na chegada da cachoeira, carro de apoio, vieram ciclistas de toda região de Arinos, Buritis, Riachinho, Urucuia , Unaí e Uruana de Minas.
O Prefeito Municipal Ronaldo Verdadeiro fez questão de estar presente, dando as boas vindas aos ciclistas ressaltou que tem apoiado diversos eventos esportivos que acontecem na cidade, independente da modalidade. É importante dar esse suporte aos organizadores, para que eles nos ajudem a desenvolver a cada dia mais o esporte. Sempre que solicitados, estamos dispostos a contribuir, para proporcionar entretenimento e lazer à população uruanense, além de valorizar nossos atletas, porque esporte é saúde e tem o apoio do Governo Municipal. Agradeceu de maneira especial o Vicente Alves, Coordenador do Grupo Uruana no Pedal pela realização do evento.
O percurso foi de 11km para ciclistas iniciantes e experientes, onde visitaram umas das cachoeiras mais lindas do município a cachoeira do Buritizinho que tem aproximadamente 70 metros de altura, com o poço raso, excelente para banho sem risco algum, localizada na Fazenda Santo Augustinho, Propriedade Particular (visita somente com autorização do proprietário).
É importante destacar o apoio que tivemos da Policia Militar que fez a segurança na rodovia escoltando os ciclistas, e sem eles seria impossível realizar um evento dessa grandeza”, e também a presença da Agência de Turismo Adventure Grande Sertão Veredas, que nos auxiliou com segurança dos turistas, informou a Diretora de Turismo do município e Secretária Executiva do Circuito Turístico Noroeste das Gerais e Alto Paranaíba – Ivone Ferreira.