Festa de Romaria de Uruana de Minas.

A Paroquia Imaculada Conceição, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uruana de Minas realizou a 61° Festa de Romaria de Uruana de Minas.
A festa se deu ao longo dos nove dias, milhares de pessoas participaram da festa, teve Cavalgada com leilão de Bezerros, Barraquinha da Igreja, Celebrações, missas, Bingo, shows…
O Padre Antônio Araújo disse que a Festa de Romaria da Imaculada Conceição e mais dois santos, Santo Antônio e São Sebastião é de muita importância para a vida espiritual do nosso povo. Que a 61 anos atrás está festa começou com o objeto de fazer a “Desobriga”, ou seja, a realizar sacramentos, casamentos, batismos e primeira eucaristia, até porque naquela época o número de sacerdotes era muito escarço, poucos sacerdotes para atender a região e ressaltou que as novenas começaram dia 21 de julho, que todas muito cheias de fiéis, que a festa de romaria trouxe milhares de fiéis de toda região, falou que está festa é esperada com muita antecedência e muita expectativa pelos cidadãos uruanenses e o desejos dos festeiros e da comunidade religiosa é justamente, cada vez mais acolher os devotos os peregrinos que vem por ocasião dessa festa.

0 0 1920 01 agosto, 2017 Destaques agosto 1, 2017