Campanha Setembro Amarelo em Uruana de Minas.

Campanha Setembro Amarelo em Uruana de Minas.

43253659_780795315607218_5748969078958063616_n

Falar é a melhor solução. Foi com este Tema que o Centro de Referência de Assistência Social CRAS de Uruana de Minas, promoveu palestras “ Suicídio: saber para prevenir. ”

O evento foi realizado em todo mês de setembro. A campanha do combate ao suicídio é voltada ao mês de setembro, mas temos que abordar a todo o momento. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 40 segundos, uma pessoa no mundo comete suicídio. O caso está alarmante e precisamos nos informar, para ajudar ao próximo.
O CVV – Centro de Valorização da Vida, ou melhor, como vai você?
Formado por pessoas voluntárias, com prontidão para atender pessoas em sofrimentos e ideações suicidas. Esse ano, as ligações foram abertas para todo território brasileiro,
ligue para o CVV no número 188, estão com prontidão para atendimentos com 24h.
CVV-Centro de Valorização da Vida
As palestras foram ministradas pela psicóloga Tuanne Cordeiro, no município Uruana de Minas e no Distrito do Cercado, para pré-adolescentes e adolescentes das escolas municipais e estaduais, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Lays Campos (Coordenadora da Saúde), Ronaína (Assistente Social), Ana Maria (Secretária de Educação) e Gislene Mota (Secretária de Assistência Social).
A Palestra faz parte das ações do Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar as famílias sobre os riscos do suicídio do Brasil e em todo o mundo.

Foi pensando nisso, que o CRAS Uruana de Minas resolveu realizar a palestra para informar e conscientizar a população uruanense.

O evento contou com a participação de jovens e adolescentes da comunidade.

0 0 670 14 setembro, 2018 Destaques, Sec. Assistência Social setembro 14, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários (Facebook)