AÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

AÇÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

IMG-20191007-WA0045 (1)

 

No último dia cinco de outubro de 2019, sábado letivo em Uruana de minas aconteceu um grande momento para nossa educação municipal.

Com a presença de alunos de todas as escolas municipais, professores, diretores e demais servidores foi feita pela secretária municipal de educação Ana Maria Rodrigues o lançamento do  PRECE(Projeto de Revitalização Esportiva na Comunidade Escolar) projeto esse que conta com a parceria direta com a secretaria municipal de esporte na pessoa do secretário Roberto Rezende e dos auxiliares Mateus Vargas , Vitor Bruno e Jéssica Lorrane.O referido projeto tem como objetivo fomentar a prática esportiva das diversas modalidades em nosso município fazendo com que o esporte contribua  de forma positiva e harmônica  para o crescimento intelectual dos nossos alunos.

Logo em seguida foi feito o lançamento do projeto de leitura cujo nome é: Ler e escrever a essência do saber viver.  O momento do lançamento teve inicio com a encenação de uma peça teatral cujos atores/atrizes eram: a especialista em educação básica Maria Lucimar, a servidora da Semed-  Uruana Daniele Gomes e o professor de língua portuguesa Alan Amaral.

Na oportunidade foram apresentados vários livros e outros materiais que serão utilizados no projeto. As crianças assim como os professores ficaram encantadas com o material.

Depois da parte lúdica do dia, aconteceu também a inauguração do laboratório de ciências. Foi um momento grandioso em que todos os alunos do menor  ao maior pôde  pela primeira vez ter a experiência de olhar um objeto pela lente do microscópio.teve ainda as alunas do 9° ano Naira, Junia e Jamile que deram uma aula sobre misturas de ácido e bases tudo sob a orientação da professora de ciências  Aline monteiro.

Foi um momento memorável em que todos os envolvidos deram o seu melhor pensando num sucesso ainda maior: O Crescimento de todos

0 0 1470 05 outubro, 2019 Destaques, Sec. Educação outubro 5, 2019

Comentários (Facebook)